2 de agosto de 2011

to see: Capitão América



Hoje vou falar sobre um filme que assisti no final de semana,Capitão América, a gente já tinha indicado aqui, mas acho que seria legal falar um pouquinho mais sobre ele.

O filme conta a história de um super-herói criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941.A história do Capitão América se baseia em um fraco e esquelético rapaz,Steve Rogers, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a 2° Guerra Mundial. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superiores em tudo: o "projeto supersoldado".


O quadrinho foi publicado pela Marvel Comics, e neste ano a história completa 70 anos. Para esta comemoração foi lançado este filme.

O elenco principal é composto por: Chris Evans (Capitão América / Steve Rogers),Hayley Atwell (Peggy Carter), Tommy Lee Jones (Coronel Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), entre outros.

Para ser bem sincera eu não conhecia a história completa vinda das revistas em quadrinhos, apenas sabia um pouco sobre o que seria. E o filme me impressionou justamente por este motivo, pois contaram toda a historia do Capitão América desde o começo o que deixa o filme muito mais interessante, na minha opinião.

Sem contar os efeitos especiais e os atores do filme, grandes nomes do cinema contando uma história antiga vinda dos quadrinhos, eu recomendo muito que assistam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário