4 de setembro de 2011

to remember: As aventuras de Tintim, O fantástico mundo de Bob, Cavalo de Fogo e outras coisinhas mais.

Se você é de depois da década de 90, leia e veja o que perdeu.
Se você é da década de 90 - ou antes até - leia e sinta a nostalgia dos melhores anos de nossas vidas, quando chegávamos da escola, sujos de areia, tinta e cola, tirávamos aquele all star vermelho fedido, ou o kichute kkkk, pulávamos no sofá e ligávamos nossa TV tubão e tchantchanranran? DESENHOOOS \o/

Desenhos de verdade.
Desenhos maneeeeeeiros.

Essa semana li que o filme "As aventuras de Tin Tin", dirigido por Steve Spielberg, teve algumas fotos divulgadas. E antes mesmo da estréia do primeiro, o segundo filme da franquia já foi anunciado! O filme que será em estilo animação, promete ser uma boa pedida e quem sabe vai resgatar essas pobres crianças de hoje despertando interesse na série rs
Aí me deu vontade assim de relembrar aqueles desenhos animados que muitos de nós assistíamos, várias e várias vezes, repetidas vezes, sem se cansar como hoje quando ligamos a TV e lá está a mesma temporada do Naruto pela centésima vez.

Na minha época, não só Tin Tin e seu fiel cãozinho Milu, mas também Bobby e seu fantástico mundo, Cavalo de Fogo, Capitão Planeta, Thundercats, e tantos outros faziam parte da programação pra lá de boa.

Ainda temos [lógico] que citar 'A Caverna do Dragão', 'Ursinhos Carinhosos', 'Cavaleiros do Zodíaco', 'Doug', 'Babar', 'O pequeno Urso', 'Pingu'...
Aliás, fui pesquisar algumas curiosidades sobre alguns destes desenhos e me surpreendi. Vocês sabiam que a abertura do desenho 'O Fantástico Mundo de Bobby' é uma referência ao filme 'O iluminado'? - quem já sabia não tira sarro não!




 

Um comentário:

  1. Hummm... muito bom post...
    É sempre bombom lembrar que ser criança é o melhor da vida e o bem q isso faz pra gente!!!

    Me fizeste lembrar Tom & Jerry e os seriados Japoneses... Jiraya, Jiban, Cybercops - muitas vezes fiquei imitando eles com meus amigos de infância!!

    ResponderExcluir