Presente de Natal *________* E agora que acabei de ler, posso vir aqui recomendar para vocês esse livro, sucesso de vendas, do autor David Nicholls. Um dia, é daqueles livros que te prendem parágrafo por parágrafo, capítulo por capítulo e quando você cai em si, já leu metade dele sem se cansar.
A história começa em 1988, quando Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem na noite de formatura. A partir daí eles cruzam caminhos separados, mas a 'amizade' entre eles permanece ao longo dos anos apesar das diferenças e algumas brigas que dão uma tensão extra na história toda. O interessante também é que a visão que eles tinham para suas vidas aos 20 e poucos anos é totalmente diferente daquela que eles vivem com os seus 20 e tantos anos pra frente. Nenhum dos dois imagina os lugares e situações que vão passar, tampouco que no fim os destinos de ambos estariam tão ligados um no outro.
"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente" (dica: não leiam essa parte em algum lugar público muito menos em voz alta... Pode dar 'problema' ._.) Realmente, esse é o maior clichê que conheço, porém é o clichê que ainda continua mais 'verdadeiro'. Não digo que a frase se encaixe apenas no assunto 'amor', mas de uma forma geral sempre insistimos na ideia de que o que procuramos não deve estar muito perto, caso contrário já teríamos encontrado e estivéssemos satisfeitos. Por outro lado, acho bom acreditarmos nessa ideia (de que não esta na nossa frente), assim pelo menos saímos do lugar, conhecemos novos lugares e pessoas que nos fazem valorizar outras.
Não posso me empolgar muito aqui, rs
Deixo para vocês conferirem! Aliás, o filme - que eu ainda não fui assistir - dizem que é muito fiel ao livro, até porque o próprio David Nicholls contribuiu no roteiro. Isso faz uma difereeeeeença! ;D
Por falar no filme, ainda não vi a trilha sonora também, mas na minha cabeça esse livro tem muito cara de Keane, The Kooks e Death Cab for Cutie, alguém aí que já leu concorda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário