10 de junho de 2012

to celebrate: TCHÚ DÚ, 1 aninho óomodeuus *.*

No da 06/06/2011 foi ao ar o primeiro post do TCHÚ DÚ e para falar a verdade a ideia de sua humilde existência ainda não estava bem formada. Particularmente, eu queria ver um espaço cheio de coisas para fazer, para ouvir, ler... E ao mesmo tempo que eu sugeria o que eu já conhecia e achava que valia a pena recomendar, eu aprendia muito conhecendo coisas novas e aumentando a minha lista de "coisas para fazer". Tô falando no "passado", né? Mas é que tem sido difícil vir aqui e continuar no mesmo ritmo de 1 ano atrás. Tem sido difícil, mas não impossível, sempre que puder vou vir aqui colocar um "to-do-post", mesmo que seja só pelo prazer de exportar da minha cabeça para cá o que eu achei... Compartilhar, é isso que o TCHÚ DÚ faz, mesmo que pareça ser para poucos.

Trato o TCHÚ DÚ como se fosse um site com 500.000 acessos, com a mesma importância de um site com domínio próprio ou um patrocinador. E ele não tem nada disso, não vou enganar ninguém. Mas para mim ele é importante e vai continuar sendo, mesmo que eu não consiga demonstrar isso, por conta de 1001 outras coisas (chatas) para fazer que ocupam o meu tempo fechado em 24h/dia.

Fizemos tanta coisa bacana nesse 1 aninho, sorteamos brindes, conversamos com artistas da literatura, da música, conhecemos novos sons, novos livros, novos sites, novos lugares, novos grupos (não esqueço da então dupla-equipe TCHÚ DÚ - eu, Amanda, e M. Carol -, na fila do lançamento de Os Filhos de Galagah, do Leandro Reis, olhando aquela pequena-grande-massa de leitores esperando o autógrafo do autor, animados, nos contando como eram bons os livros dele, os personagens e etc., fiquei feliz de conhecer o que eu não conhecia e só cheguei a conhecer por conta daqui). Tomamos um café com o genial Tuia Lencionni, conversamos sobre o trabalho dele mas também sobre 'coisas da vida' e foi ótimo, sem falar do papo/parceria com o carioca-recifense Vinicius Castro, e assim...só tive essas chances por conta daqui, dessa ideia de "TCHÚ DÚ".

Aqui foi nossa contagem regressiva para o Rock In Rio, conhecer as bandas que não eram o destaque do festival foi muito bom - por conta disso hoje tem uma pastinha aqui no meu celular intitulada "The Asteroids Galaxy Tour". Aliás, o TCHÚ DÚ sempre foi  uma ponte para conhecer novas bandas, acho que quase todas que ouvi nos últimos tempos foram sugestões de amigos, "bluetooths" ligados na van  indo/vindo da faculdade, conversas informais e as santas TAPE's dos meninos do [attmusic], que no fim, adivinha aonde vinham parar? Aqui!

| Enfim, TCHÚ DÚ, desculpa o atraso nos parabéns, mas é que além de não estar conseguindo te dar a atenção que você merece, tô achando que quem ganhou o presente fui eu (;



ps: e quem quiser participar o espaço é todo #open, manda um e-mail tchudu@gmail.com, e para quem já passou e para quem faz minha alegria escrevendo aqui, valeeeeeuZÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário