19 de julho de 2011

to see and to read: Rizzoli and Isles, baseada na obra de Tess Gerritsen

Aproveitando a recém-lançada segunda temporada, queremos apresentar esta série: Rizzoli & Isles, que à primeira vista pode parecer (se de fato não é mesmo), mais uma série policial na TV. Porém, se você olhar de perto vai notar algumas diferenças, apesar de muitas 'releituras' presentes nos pesonagens.

Para começar, de cara, você vai lembrar de BONES, onde os principais personagens são um agente do FBI (Booth) e uma antropóloga forense (Dra. Brennan). Ele é sensível e prático, ela fria, inteligente e muito racional. Juntos, somam esforços para desvendar os mais misteriosos crimes e ainda têm um tempinho para umas flertadas, que até hoje em sua 6ª temporada, matam os fãs do coração, já que nunca saem de vez disso.

Em R&I, Booth 'vira' Jane Rizzoli (Angie Harmon, Law and Order) , uma detetive da polícia de Boston, e Brennan 'vira' Isles (Sasha Alexander, NCIS), médica legista. Rizzoli é explosiva, tem uma família comédia, a começar pela mãe, enquanto Isles, foi adotada por uma família rica, é alguém que apesar de tanto talento e inteligência ainda se sente melhor no meio de pessoas mortas. Ambas, baixam a guarda perto uma da outra e juntas solucionam os principais casos de homicídios da cidade e compartilham ainda fatos inusitados, confusões amorosas e problemas e alegrias pessoais.

Tirando a parte das flertadas (ainda que fanfics imaginem coisas), R&I tem mesmo algumas semelhanças no enredo e personagens, mas...
O interessante da série, e para mim o que faz a diferença que comentei no início, é que a série é baseada nos livros da Tess Gerritsen, autora dos best-seller 'O Cirurgião', 'Dublê de Corpo', 'O dominador' e por aí vai...
Mas quem conhece pode pensar: - "Espera aí BONES também é baseado nos livros de alguém (antropóloga Kathy Reichs)!", porém, lhe 'agarantiu' Rizzoli & Isles prende sua atenção por conta dos casos (os mais legais posso citar da 1ª temporada, são os baseados no livro 'O Cirurgião'), da química entre as atrizes, os momentos comédia entre elas e a sequência de episódios sempre bem montadas...

O que era para ser apenas mais uma série no verão americano, mesmo depois de 1 ano no 'pause' voltou essa semana com a segunda temporada, e pelos vídeos e promos, prometem mais alguns meses de entretenimento do bom nível!
Quem acompanha séries sabe que essa época é o 'tempo das vacas magras' já que muitas séries saem do ar para voltar com temporadas novas ou, no pior dos casos, nunca mais voltar. Mas para quem tá aí sem ter o que fazer, não aguenta mais CSI e NCIS repetidos, nem (o meu querido) BONES que foi nos últimos episódios só decepção, R&I é uma ótima opção!



Um comentário: